NBA The Finals: Los Angeles Lakers x Orlando Magic Game 1 Recap

E um péssimo inicio para o time da Florida, que mesmo contando com a volta de Jameer Nelson, não conseguiu impedir que Kobe Bryant liderasse os Lakers a vitória no jogo 1.
...

No primeiro quarto o jogo foi bem equilibrado, várias mudanças de liderança e empates entre as equipes. Kobe Bryant, pareceu estar um pouco nervoso e anotou apenas 6 pontos nesse inicio de partida. Pelo lado de Orlando, o destaque desse primeiro quarto foi Hedo Turkoglu, anotando 7 pontos e conduzindo o Magic a uma liderança de 24x22 após o final do primeiro periodo.

Fomos ao segundo periodo, no começo parecia que as coisas continuariam equilibradas, mas aí Kobe Bryant engatou uma sequencia de várias cestas seguidas, colocando LA em vantagem. E com Rashard Lewis, Dwight Howard e Jameer Nelson abaixo de suas médias, logo Los Angeles abriu uma boa vantagem, indo aos vestiarios liderando por 53x43.

Voltamos do Halftime, e o Magic não demonstrou nenhum sinal de reação no terceiro quarto, deixando os Lakers abrirem um larga vantagem. O ataque de Orlando estava muito fraco, pra se ter ideia, o aproveitamento dos chutes de quadra foi de 29%, 23 de 77!!! E quando você encontra Kobe Bryant em noite inspirada, as coisas ficam ainda mais complicadas.

Com uma mão na vitória do jogo 1, Los Angeles apenas segurou o placar no ultimo periodo, garantindo a vitória por 100x75.

Bryant bateu seu recorde de pontos em um jogo de final, anotando 40 nesse jogo 1 (o seu recorde anterior era 36) e ainda deu 8 assistências e pegou 8 rebotes. Outros destaques dos Lakers foram Lamar Odom, que contribuiu com 11 pontos e 14 rebotes, e Pau Gasol, que anotou 16 pontos e pegou 8 rebotes. Pelo lado de Orlando, o cestinha foi o reserva Mickael Pietrus, com apenas 14 pontos. Howard, que vinha de uma partida de 40 pontos contra LeBron James, anotou apenas 12 na quinta feira. E Rashard Lewis, onde estava Rashard Lewis?

Pra mim, o fator que decidiu o jogo foi a agressividade dos Lakers em busca dos rebotes, foram 55 pra LA contra 41 do Magic.

Jogo 2 acontece nesse domingo as 22 horas, no horário de Brasília. Lakers vai tentar abrir 2x0 na série pra poder ir a Orlando com uma boa vantagem, enquanto o Magic tentará parar o número 24 do time da California e empatar a série em 1x1. A série esta apenas começando e ainda tem muita coisa apra acontecer nesses próximos jogos, sabemos que Magic e Lakers tem talento de sobra para poderem ficar com o título da NBA.

Um comentário:

André Sales disse...

assisti até o quarto período qdo vi a vantagem que tava pro lakers fui jogar hahahahha
acho q esse é o ano do lakers