NBA The Finals: Los Angeles Lakers x Orlando Magic Game 2 Recap

E uma batalha dramática em Los Angeles deu a segunda vitória da série ao Lakers.

Confira o Recap...


Ao contrário da partida número 1, LA teve muito trabalho para vencer o jogo 2. A partida foi equilibrada do ínicio ao fim, Kobe Bryant, Rashard Lewis, Hedo Turkoglu, Pau Gasol, Dwight Howard e Lamar Odom tiveram ótimas performances. Lewis foi o cestinha do jogo com 34 pontos, 6 bolas da linha de três! Logo atrás dele veio Kobe Bryant com 31 pontos e Pau Gasol com 24. Gasol também pegou 10 rebotes, conseguindo mais um double-double. Turkoglu anotou 22 pontos, sendo 9 da linha dos três pontos. Orlando conseguiu 10 bolas de três no jogo, 9 da dubla Turkoglu-Lewis. Lamar Odom anotou 18 pontos vindo do banco e o monstro Dwight Howard terminou com 17 pontos, 16 rebotes, 4 tocos e 4 roubos de bola.

Voltando ao jogo, o aproveitamento da equipe de Orlando melhorou consideralvelmente, já que no jogo 1 o time havia certado apenas 27% de seus arremessos (2° pior marca da história das finais da NBA). Orlando acertou 41% de seus arremessos nessa ultima noite, 33 de 79. O Magic também contou com uma grande vantagem nos rebotes, 44 contra apenas 35 do Lakers. 10 rebotes ofensivos contra 4 de LA. O que, talvez, tenha determinado a vitória de Los Angeles, foi a quantidade de turnovers cometido pelos times. Orlando entregou a bola de graça 20 vezes, enquanto LA a entregou apenas 12 vezes.

No ultimos segundos o jogo pegou fogo, afinal, estamos na final da NBA, é isso que esperamos que aconteça. Com o jogo empatado em 88x88, Kobe Bryant teve a chance de vencer a partida com um ultimo chute, chute que foi bloqueado por Hedo Turkoglu, jogada que cm certeza vai entrar no Top 10 da ESPN no final da temporada, um toco sensacional em cima de uns dos melhores jogadores de todos os tempos! E Orlando tinha a chance de vencer com alguns décimos restantes no relógio. Após o pedido de tempo, o Magic tentou uma ponte aérea para o rookie Courtney Lee, mas a bola não caiu e nós fomos ao OverTime!

No OverTime, prevaleceu o time da casa, com muito sufoco, mas com uma vitória por 101x96. Rashard Lewis errou alguns arremessos e os coadjuvantes dos Lakers apareceram pra ajudar o Kobe. Lakers não desperdiçou nenhum lance livre na prorrogação, que foi o que definiu o jogo.

Lakers fez a lição de casa a agora vai a Orlando com mais tranquilidade, liderando a série por 2x0. Porém, Orlando mostrou que pode dar muito trabalho e aguentar aquela torcida gritando "Beat LA" não vai ser nada agradável. Ainda tem muita coisa pra acontecer e os próximos jogos, ao que tudo indica, serão dignos de finais da NBA.

Nenhum comentário: