Western Conference Semifinals: Denver Nuggets x Dallas Mavericks Game 3


Recap
Simplesmente um jogaço, meus caros amantes da NBA. Mavericks começa o jogo já com uma carga enorme de responsabilidade. Perdendo na série com um déficit de 2 jogos a 0, as atenções dos fãs do Mavericks se voltaram à estrela do time,Dirk Nowitzki, que vêm passando por sérios problemas pessoais.Dallas começou muito consistente o primeiro quarto. A partir do segundo quarto, o Nuggets finalmente conseguiu tomar a liderança da partida e dali conduziu até o fim.

O nome da partida com toda certeza foi Carmelo Anthony,com 31 pts e 8 rebotes, sendo ele o responsável pelos 3 pontos que deram a vitória para Denver. Nuggets ganhou os primeiros dois jogos da série com facilidade devido a um excelente 4º período.No jogo de hoje, apesar de mais próximo o placar, não foi diferente.Devo salientar também a excelente atuação de Chauncey Billups tendo ele sido 2º melhor pontuador da partida, com 32 pontos. Sem dúvida Billups deu novo ar ao Nuggets desde que pisou em Denver. Nenê teve uma atuação apagadíssima, marcando apenas 5pts.

Essa é a primeira vez na história do Denver Nuggets que eles conseguem uma liderança de 3 jogos a 0 em uma série nos playoffs e possui grande chance de fechar essa série com um Sweep pra cima do Mavs.

Nowitzki terminou a partida como cestinha,com 33 pontos e 16 rebotes. Apesar do esforço do Mavericks em continuar vivo na série, diversos erros foram cometidos como muitas faltas de jogadores chave. Horward voltando de uma cirurgia no tornozelo fez 14 pontos, acertando 5 tentativas de 15 lançamentos. Jason Kidd, não jogando muito bem também, marcou apenas 13 pontos, 5 assistências e 4 rebotes.

A Polêmica
A partida estava Nuggets 104 - 105 Mavs no ultimos segundos do 4º período, Carmelo foi rapidamente marcado por Antoine Wright, que realizou,nesse momento, uma tentativa de falta. Carmelo,cambaleando ao livrar-se de Wright, encontrou espaço para mandar uma cesta de 3 pontos e converteu."Eu não vi falta alguma. O pareceu pra mim foi que Wright tocou a bola e não realizou a falta" diz o treinador do Nuggets. A polêmica foi criada pois Wright imediatamente argumentou com os árbitros que ele teria cometido a falta antes do lançamento. Foi feita uma revisão mas não resultou em nada.

Resultado Final
Denver Nuggets 106 - 105 Dallas Mavericks

Opnião
A série está nas mãos do Nuggets agora. Eu particularmente acho dificílimo uma volta por cima do Mavs. Jason Kidd está muito abaixo do que eu esperava. Nowitzki parece ter separado bem a sua vida pessoal com o seu trabalho pois manteve o seu padrão de pontos mas apesar disso o time não conseguiu reagir.
Game 4será realizado segunda às 22:30 ,horário de Brasília.

Nenhum comentário: