NBA Western Conference Finals: Los Angeles Lakers x Denver Nuggets Recap

Bom, eu estava sem tempo nesses ultimos dias pra atualizar os jogos da série Lakers-Nuggets aqui no blog, então resolvi fazer um recap da série hoje.Confira!!...

Jogo 1: A partida número 1 aconteceu no Staples Center, em Los Angeles. Kobe Bryant e Carmelo Anthony dominaram e fizeram com o jogo fosse sensacional. Nos momentos finais da partida, Kobe e Carmelo começaram a se marcar, proporcionando um belo espetáculo. No final, prevaleceu o time da casa, 105x103 Lakers e 1x0 na série.

Jogo 2: O jogo número 2 também foi uma grande partida. Jogadas sensacionais e equilibrio até o final. Outra vez, Kobe e 'Melo arrasaram, 34 pontos pro jogador dos Nuggets e 32 pro número 24 dos Lakers. No final, Derek Fischer teve a chance de levar o jogo ao OverTime com a bola de três, mas com um arremesso horroroso, que me fez falar vários palavrões, Denver ficou com a vitória, 106x103, 1x1 na série.

Jogo 3: Com a série se mudando para Colorado, Nuggets e Lakers realizaram mais uma partida equilibrada. Kobe mais uma vez passou da marca dos 30 pontos, anotando 41. Anthony anotou somente 21 e Chauncey Billups colaborou com 18. Denver ficou, praticamente, o jogo inteiro na liderança, mas no final, surgiu ele, o verdadeiro MVP dessa temporada, Koooooobe Bryaaaaaaaaaant!!! Com uma bola de três sensacional, ele colocou os Lakers em vantagem, vantagem que não seria mais alcançada pelos Nuggets. Vitória dos Lakers, 103x97, 2x1 na série.

Jogo 4: O jogo 4 ficou marcado pelos vários erros da arbitragem. Erros que fizeram com que Phil Jackson, técnico dos Lakers, perdesse a calma (isso é possivel?) e fosse multado em 25 mil dólares pela NBA. Ah, e quanto ao jogo, uma vitória fácil dos Nuggets, 120x101, empatando a série em 2x2. O principal jogador da partida foi Kobe Bryant (de novo, Kobe?) com 34 pontos. Pelo lado do time da casa, 24 pontos pra Chauncey Billups e J.R. Smith. Anthony anotou apenas 15.

Jogo 5: Série voltando pra Los Angeles, na California, pro jogo 5. Kobe Bryant anotou 22 pontos, sendo o cestinha dos Lakers mais uma vez, e Lamar Odom (sim, Lamar Odom!) finalmente apareceu na série e anotou 19 pontos. Os 31 pontos de Carmelo de nada adiantaram, vitória dos Lakers, 103x94, 3x2 na série. No dia seguinte a partida, o jornal Denver Post, publicou um artigo dizendo que um jogador não identificado dos Nuggets disse que os Lakers haviam "comprado" a vitória no jogo 5. As declarações de Phil Jackson após a quarta partida teriam levado os arbitros a um comportamento diferente na partida número 5, favorecendo LA. O fato é que, comprado ou não, os Lakers venceram e tinham a chance de fechar a série no jogo 6.

Jogo 6: E o jogo 6 foi simplesmente um show do time californiano, 119x92, e os Lakers garantiram a sua volta a final da NBA, fechando a série em 4x2. O cestinha da partida? KOBE BRYANT!!!!! 35 pontos. Kobe foi o melhor jogador dessa série e mostrou que está com fome de título, e isso é um sério problema pros adversários.

Agora é esperar pelo próximo adversário. Como torcedor, gostaria de ver os Lakers enfrentando o Orlando Magic, como jornalista (hehehe), gostaria de ver os Cavs na final, para podermos assistir a batalha entre Kobe e LeBron.

É isso, até as finais e GO LAKERS!!!

2 comentários: