Iverson em Miami?

Muita conversa tem sido ouvida sobre uma possível vinda de Allen Iverson para Miami. Será que é uma boa para o Black & Red? Não há dúvida que Allen é um pontuador nato. É o que ele faz de melhor. Ele foi o líder em pontuações na liga por 4 vezes. Mas ele não é nada mais do que eficiente. Sua porcentagem de acertos em lançamentos de 3pts está em 42% e de 2 pts 31%. Bem abaixo do que se esperaria de um jogador de potencial.

Outro fator prejudicial ao Miami seria sobre o que fazer com Mario Chalmers. Chalmers teve uma ótima rookie season, e seu desenvolvimento será crucial para a franquia. Iverson com certeza não o ajudará a torná-lo melhor jogador, ao contrário que aconteceria se o Heat contratasse os experientes Jason Kidd ou Mike Bibby, que seriam excelentes influências para o jovem jogador.

Quer comprovação que essa trade pode ser negativa para o time de Miami? Vamos voltar no tempo e analisarmos a temporada passada. Iverson foi trocado do Nuggets para o Piston enquanto Denver recebia Chauncey Billups. Qual foi o resultado disso? Nuggets passou a jogar em outro nível com Billups, enquanto Detroit até hoje lamenta a trade que fez.

Nenhum comentário: