Carter em Orlando, Artest em Los Angeles e Shaq em Cleveland

Sim, é isso mesmo que vocês leram. O Los Angeles Lakers reforçou o seu elenco e assinou por cinco anos com o astro Ron Artest. Artest está na liga a 10 temporadas e teve uma média de 17 pontos na temporada passada, jogando nos Rockets. Em troca, Trevor Ariza acabou indo parar em Houston. Os Lakers também fecharam um contrato de dois anos com Shanon Brown. Pra mim, Artest é um jogador muito mais experiente que o Ariza, e acho que os Lakers se deram bem nessa.



Vince Carter, o rei das enterradas, foi para Orlando em uma troca envolvendo Rafer Alston, Courtney Lee e Tony Battie. O Magic agora conta com Carter, Jameer Nelson e Dwight Howard entre os titulares. Vince teve média de 20.8 pontos na temporada 2008-2009, atuando pelo New Jersey Nets. Nets, que agora contam com Devin Harris e Courtney Lee, um jogador novo que ainda pode evoluir muito. Não gostei da troca, achei que Orlando gastou muito...

E fechando as principais trocas da off season (por enquanto), temos a ida de Shaquille O'Neal para Cleveland, fazendo dupla com o MVP da ultima temporada LeBron James. Phoenix acabou com os jogadores Ben Wallace e Sasha Pavlovic, além de uma escolha na segunda rodada do Draft de 2010 e um pouco de dinheiro. É óbvio que Cleveland está desesperado para ganhar o título dessa temporada e manter LeBron James no elenco para os próximos anos. Shaq é um jogador veterano, vencedor de três títulos, e que pode sim ajudar muito trabalhando no garrafão. Porém, não podemos esperar que um jogador de 37 anos fique saudável a temporada inteira. Phoenix se livrou de um grande contato e adquiriu um bom chutador da linhas dos três, Sasha Pavlovic.

4 comentários:

André Sales disse...

Me diga o que passou na cabeço do gm do Nets ? isso é desespero ?
como ele se desfez do cara que era a cara da franquia ? Nunca na minha vida entregaria o vince... Cleveland e Lakers irão pra final na próxima temporada ..

Lucas Silva disse...

Mais burro ainda foram o Magic, deram muito por um jogador que ñ eh mais um novato.

PS: Eh claro q os Lakers vão pra final de novo :D

André Sales disse...

Duas percas para o Magic:Rafer Alston e Courtney Lee
principalmente o Lee .. jogou muito nos playoffs ele

Lucas Silva disse...

O Skip To My Lou tbm foi mto importante qdo o Jammer Nelson se machucou