Western Conference Semifinals: Los Angeles Lakers x Houston Rockets Game 4


Jogo 4 acontecendo no Toyota Center em Houston, que não contava com o gigante Yao Ming, que sofreu uma grave lesão.

Com 2x1 de vantagem na série, todos esperavam uma vitória tranquila dos Lakers hoje, mas os Rockets falaram CHEGA!!! e deram uma surra no time de Los Angeles. Parece que o fato de Yao não poder jogar, motivou o time dos Rockets, que simplesmente não tomou conhecimento do adversário. O jogo de hoje foi, talvez, o pior da temporada para LA. A defesa foi terrivel, o ataque fraco e Kobe Bryant deixou a desejar. Os Lakers não conseguiram passar a frente no placar em nenhum momento do jogo...

E Ron Artest não foi o melhor jogador dos Rockets, Shane Battier e Aaron Brooks arrebentaram, terminando com 23 e 34 pontos, respectivamente. Luis Scola também fez o seu trabalho, terminando o jogo com 11 pontos e 14 rebotes.

A principal figura dos Lakers foi Pau Gasol, que conseguiu 30 pontos, porém, isso não pode ser levado muito em consideração, já que a maioria desses pontos foi anotado somente quando Houston já tinha garantido a vitória. Kobe conseguiu apenas 15 em 17 arremessos de quadra.

Uma coisa que me deixou bastante irritado (sim, eu sou um Lakers Fan) foi o fato de que os Lakers não conseguem pegar rebotes defensivos!!! Hoje Houston, mesmo sem Yao Ming, terminou o jogo com 10 rebotes ofensivos. Isso é uma coisa que precisa ser trabalhada pelo Phil Jackson.

No quarto periodo, com o jogo praticamente ganho (29 pontos de vantagem) os Rockets tiraram o pé do acelerador e os Lakers diminuiram a vantagem, terminando o jogo 12 pontos atras, 99x87 pra Houston. Série empatada em 2x2.

Os Rockets mostraram muito coração nessa partida, Lakers vai ter muito trabalho pra avançar a final de Conferencia. O jogo 5 em Los Angeles vai ser crucial, Lakers TEM que vencer, é mais que uma obrigação. Kobe Bryant tem que mostrar que ele é o cara e a defesa tem que melhorar muito, ou então teremos sérios problemas.

O Jogo 5 acontece na terça feira as 23:30 no horário de Brasília (dane-se a escola ou o trabalho do dia seguinte), e vai ser um jogo imperdivel pra quem curte a NBA.

2 comentários:

André Sales disse...

Nossa
e quem achava que o Rockets estava morto(eu) haahaha
pelo visto está vivíssimo e as coisas agora apertaram pro lakers. Série empatada ... Vai ser jogaaçoo demais!!! Kobe tem que acordar mano. Ontem James arrasou com tudo.Só não fez cesta plantando bananeira pq ai ja era putaria demais hahahaha

Lucas Silva disse...

aahuuhauhauhauhah...mas falando sério, se o Kobe ñ jogar ja era pros Lakers