Eastern Conference Semifinals: Boston Celtics x Orlando Magic Game 3


A série se mudou pra Orlando no jogo 3. O Magic já mostrou que estava a fim de jogo em seu primeiro ataque, com um bela de uma enterrada de Rashard Lewis. O ataque dos C's começou fraco, com aparições discretas de Ray Allen, Paul Pierce e Rajon Rondo. O ataque em transição de Orlando dificultava o trabalho defensivo de Boston, pois a defesa não tinha tempo de se posicionar corretamente. O primeiro quarto terminou em 22x18 para os donos da casa...
O segundo periodo começou com as ataques errando menos, e Orlando contou com um bela surpresa, Anthony Johnson, que em sua primeira aparição nesses playoffs, estava com tudo, atacando o aro adversário e conseguindo belas bandejas. Rashard Lewis também estava inspirado, o ala, que terminou com 28 pontos, estava comandando o ataque de Orlando. E ele, o Super-Man Dwight Howard, estava impedindo as bandejas de Rajon Rondo e Paul Pierce com belos bloqueios. Halftime com o Magic liderando por 53x41.
O terceiro quarto foi de Paul Pierce, o astro finalmente resolveu jogar, e Boston, pareceu ainda dar sinais de vida na partida. O problema é que era dia do Magic, sempre q Boston conseguia encostar no placar, Rashard Lewis e Hedo Turkoglu enfiavam uma bola de três na cara dos C's para levantar o ginásio. Fomos ao quarto periodo com a liderança do Orlando por 78x69.
E no quarto periodo o ataque do Magic deitou e rolou, anotando 39 pontos, e acabando com qualquer chance de reação da equipe de Boston. Turkoglu terminou a partida com 24 pontos, Dwight Howard conseguiu mais um double-double com 17 pontos e 14 rebotes e Anthony Johnson anotou 13 pontos. O astro de Boston foi Paul Pierce, que terminou com 27 pontos. Rondo, mesmo em uma noite fraca, conseguiu 15 pontos e 6 assistencias. Ray Allen foi a grande decepção, anotando apenas 8 pontos na partida. Placar final, 117 a 96 pro Orlando Magic, fazendo 2x1 na série.

Boston vai ter que consertar a sua defesa, ou terá serios problemas nessa série. Kendrick Perkins e o "Big Baby" Glen Davis não conseguem parar Dwight Howard, e talvez esse seja o maior problema do Boston.

Pra quem gosta de superstição, quando uma série melhor de 7 está empatada em 1-1, o time que vence o jogo 3 leva a série em 75% da vezes.

O jogo 4 vai ser realizado nesse domingo, as 9 da noite no horario de Brasília.

6 comentários:

André Sales disse...

Grande Lucas
Belíssimo recap e ainda digo mais que jogaço do Horward... O cara foi monstro demais nossa ..
e como eu não gosto em nada desse time do celtics adorei o resultado

Lucas Silva disse...

Eu como fã dos Lakers tbm tava torcendo pra Orlando =P

André Sales disse...

dae lucas estava eu olhando o site da NBA um dia desses e vi uma notícia sobre o Nowitzki com problemas pessoais sérios
vc viu algo a respeito ?

Juan Valencia disse...

eu só n acho q os Celtics vão pra final, pq tão sem Garnet

André Sales disse...

concordo Juan ... mas tbm secagem pra cima do celtics é que não vai faltar por aki hahahahhaha

Lucas Silva disse...

com certeza huauhahuahuauhauha